Política de Trocas e Devoluções/

Política de Trocas e Devoluções

  1. Trocas e devoluções de compras à distância
    1. Para compras efetuadas à distância, mais concretamente de artigos disponíveis na loja online da BS Interiores, assiste ao cliente o direito à livre resolução do contrato, vulgarmente conhecido como “direito ao arrependimento”, traduzindo-se no direito de devolver a encomenda, sem justificação, no prazo de 14 dias. O mencionado prazo começar-se-á a contar a partir do momento em que a encomenda é entregue ao cliente. A encomenda considera-se entregue quando é depositada na morada indicada pelo cliente na plataforma online ou levantada em loja.
      1. A BS Interiores reserva-se no direito de não admitir a devolução do artigo se o mesmo não estiver no correto estado de conservação em que foi entregue.
      2. A comunicação do direito ao arrependimento deve ser feita pelo cliente à BS Interiores através de e-mail, para o endereço de correio eletrónico geral@bsinteriores.pt, ou através de carta para o endereço Rua António Ramalho, n.º 600, 4460-240 Senhora da Hora. Após a receção da comunicação, a BS Interiores entrará em contacto com o cliente.
      3. Após a devolução do artigo, se em correto estado de conservação, a BS Interiores procederá à devolução do valor pago pelo cliente. A devolução do valor será feita para a o IBAN da conta bancária registada na plataforma online.
      4. Os custos diretos da devolução ficarão a cargo do cliente, excetuando as situações de defeito ou desconformidade. O custo da devolução será o equivalente ao das despesas de envio, sem descontos ou promoções aplicáveis. Caso o cliente pretenda utilizar o serviço de recolha da BS Interiores aplicar-se-á o custo de €75,00.
      5. O direito à livre resolução do contrato não se aplica relativamente à compra de artigos personalizados pelo cliente, a não ser que esteja em desconformidade com o que foi encomendado pelo mesmo ou apresente defeito.
    2. Pode o cliente, para compras efetuadas à distância, efetuar a troca da mesma, num período de 30 dias a contar do momento em que a encomenda é entregue ao mesmi. A encomenda considera-se entregue quando é depositada na morada indicada pelo cliente ou quando a encomenda é levantada em loja.
      1. A BS Interiores reserva-se no direito de não admitir a troca do artigo se o mesmo não estiver no correto estado de conservação em que foi enviado.
      2. A BS Interiores reserva-se no direito de não autorizar a troca de artigos especialmente personalizados para o cliente, a não ser que esteja em desconformidade com o que foi encomendado pelo mesmo.
      3. A comunicação da intenção de troca deve ser feita pelo cliente à BS Interiores através de e-mail, para o endereço de correio eletrónico geral@bsinteriores.pt, ou através de carta para o endereço Rua António Ramalho, n.º 600, 4460-240 Senhora da Hora. Após a receção da comunicação, a BS Interiores entrará em contacto com o cliente.
  2. Trocas e devoluções de compras efetuadas em loja (de artigos expostos em loja)
    1. Pode o cliente, para compras efetuadas em loja, efetuar a troca da mesma, num período de 15 dias a contar do momento em que a encomenda é entregue ao mesmo. A encomenda considera-se entregue quando é depositada na morada indicada pelo cliente ou quando a encomenda é levantada em loja.
      1. A BS Interiores reserva-se no direito de não aceitar a troca do produto se o mesmo não se apresentar em correto estado de conservação.
      2. A intenção de troca do produto deve ser comunicada no prazo mencionado, para o endereço de correio eletrónico geral@bsinteriores.pt, ou através de carta para o endereço Rua António Ramalho, n.º 600, 4460-240 Senhora da Hora, ou, ainda, presencialmente em qualquer loja da BS Interiores.
      3. A BS Interiores reserva-se no direito de apenas admitir a troca do produto mediante apresentação de documento comprovativo da compra.
    2. Pode o cliente, para compras efetuadas em loja, efetuar a devolução da mesma, num período de 15 dias a contar do momento em que a encomenda é entregue ao cliente. A encomenda considera-se entregue quando é depositada na morada indicada pelo cliente ou quando a encomenda é levantada em loja.
      1. A BS Interiores reserva-se no direito de não aceitar a devolução do produto se o mesmo não se apresentar em correto estado de conservação.
      2. Com a devolução do produto, o cliente ficará com um crédito do mesmo montante que poderá gastar, no prazo de um ano, em qualquer loja da BS Interiores.
      3. A intenção de devolução do produto deve ser comunicada no prazo mencionado, para o endereço de correio eletrónico geral@bsinteriores.pt, ou através de carta para o endereço Rua António Ramalho, n.º 600, 4460-240 Senhora da Hora, ou, ainda, presencialmente em qualquer loja da BS Interiores.
      4. A BS Interiores reserva-se no direito de apenas admitir a devolução do produto mediante apresentação de documento comprovativo da compra.
  3. Trocas e devoluções de artigos personalizados/por encomenda
    1. Não são aceites devoluções ou trocas de bens produzidos por medida, cores ou pedido específico do cliente. Não são, ainda, aceites devoluções de produtos com configurações (cor, acabamento, dimensões, tecidos) que não constem no website.
    2. Apenas se admite a devolução ou troca de produtos por encomenda do cliente nos seguintes casos: a) desconformidade entre o que foi contratualizado e o que foi entregue; b) defeito do artigo.
      1. Relativamente às medidas de comprimento, altura e espessura de camas, sofás, cabeceiras de cama, cadeiras e colchões, e estofo de uma forma geral, existe uma tolerância de erro de medição de 5 cm, não se considerado, portanto, desconformidade com o que foi contratualizado. Assim, só serão aceites reclamações com variações de medidas superiores a 5 cm.
      2. O prazo de reclamação de diferença de medida é de 48 horas após a entrega.
      3. Se o defeito, que não seja a variação de medida, se manifestar no prazo de 30 dias após a entrega, tem o cliente o direito de pedir, de imediato, a troca do produto ou o reembolso do dinheiro.
      4. Assiste ao cliente o direito de requerer, de imediato, a troca do produto e o reembolso do dinheiro apenas e tão-só quando o defeito apresentado pelo mesmo seja defeito de fabrico. Este direito não se verifica se o defeito é decorrente de mau uso do produto por parte do cliente.
      5. A BS Interiores reserva-se no direito de não aceitar a devolução do artigo, ainda que esteja em desconformidade com o contratualizado, se o mesmo não estiver nas mesmas condições de conservação em que foi entregue.
      6. A intenção de devolução, bem como a sua fundamentação, deve ser comunicada no prazo mencionado, para o endereço de correio eletrónico geral@bsinteriores.pt, ou através de carta para o endereço Rua António Ramalho, n.º 600, 4460-240 Senhora da Hora, ou, ainda, presencialmente em qualquer loja da BS Interiores.
      7. A BS Interiores reserva-se no direito de apenas admitir a troca ou devolução do produto mediante apresentação de documento comprovativo da compra.
  4. Condições de garantia e outras informações
    1. Os produtos vendidos a profissionais têm 1 ano de garantia e a particulares têm uma garantia de 2 anos.
    2. Os sofás, colchões, camas e cadeiras têm uma garantia de 2 anos para a estrutura e de 6 meses para o enchimento, mecanismo e revestimento.
    3. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
    4. Por questões de higiene não pode o cliente efetuar a troca ou devolução de colchões, almofadas de dormir e roupa de cama.
    5. Caso haja uma abertura de uma reclamação com resolução, o prazo legal para executar essa assistência é de 60 dias para o caso de novo fabrico de artigo mobiliário e 30 de dias para os restantes artigos.
    6. Até o produto se encontrar totalmente pago pelo cliente, aquele pertence à BS Interiores.
    7. Para compras na loja online a BS Interiores reserva-se no direito de não aceitar qualquer outro método de pagamento além dos mencionados na plataforma. Assim, não deverá o cliente tentar pagar por qualquer outro meio que não os especificados. Caso o faça, a BS Interiores não se responsabilizará por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir. Todos os dados de pagamento inseridos no site são confidenciais e estão seguros.
    8. Para compras efetuadas em loja física a liquidação do valor em falta tem de ocorrer antes ou no ato da entrega da encomenda, através de numerário, cartão multibanco ou transferência bancária.

A BS Interiores é especialista no desenvolvimento de projetos de decoração e design de interiores há mais de 25 anos, assim como na comercialização de produtos e acessórios decorativos exclusivos.